Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Ciência e Tecnologia

EUA têm capacidade para infectar milhões de PCs, diz Snowden

Portal Terra

A NSA têm planos para infectar PCs no mundo inteiro com um malware, é o que aponta uma nova denúncia do ex-analista da agência de espionagem Edward Snowden. Publicada no site The Intercept, a nova denúncia baseada em documentos secretos informa que a agência recrutou hacker e desenvolveu capacidade para invadir computadores e roubar os dados do disco de armazenamento de dados.

Segundo o documento, a estrutura do projeto começou infectando apenas algumas centenas de computadores selecionados, mas cresceu rapidamente após uma unidade de elite, a TAO (Operações de Acesso Sob Medida), recrutar novos hackers para caçar novos suspeitos e infectar milhares de PCs. Em alguns casos, o ataque é feito com uma “máscara” de servidor do Facebook.

A matéria assinada por Ryan Gallagher e Gleen Greenwald ainda revela que o projeto fica baseado em Fort Meade, nos Estados Unidos, e que a agência de inteligência tem colaborado com o projeto. Greenwald foi o jornalista que divulgou os primeiros documentos de Snowden no jornal The Guardian. 

Tags: . obama, cia, espião, EUA, nsa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.