Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Cietec abre processo seletivo para novos projetos

Empresas têm até 17 de março para participar da primeira seleção do ano da incubadora

Fapesp

O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), localizado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), no campus da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas, até 17 de março, para o primeiro processo seletivo de 2014 em busca de novos projetos para incubação.

Empresas dos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, eletroeletrônicos, medicina e saúde, meio ambiente e química, entre outros, podem participar da seleção. O resultado será divulgado no dia 30 de junho.

O programa oferece quatro modalidades de incubação de empresas: pré-incubação de empresas de base tecnológica; incubação residente de empresas de base tecnológica; incubação residente de empresas de tecnologia de informação e comunicação (TIC); incubação não residente de empresas de base tecnológica.

A seleção dos projetos será realizada em várias etapas e inclui um curso de capacitação para o desenvolvimento de um plano de negócios. O resultado final será publicado após a entrega da redação do documento e a avaliação será feita por consultores especializados.

Os interessados em obter mais informações sobre o processo seletivo e as modalidades de incubação podem participar das palestras mensais oferecidas pelo Cietec, que promove o empreendedorismo inovador, incentivando a criação, o fortalecimento e a consolidação de micro e pequenas empresas de base tecnológica. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cietec@cietec.org.br.

O edital pode ser solicitado gratuitamente pelo site http://www.cietec.org.br/processo-seletivo/etapas .

Tags: base tecnológica, empreendedorismo inovador, incubação, modalidades, processo seletivo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.