Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Pesquisa: uma em cada cinco crianças consome vegetais diariamente

Portal Terra

Um novo estudo, conduzido pela Vouchercloud.com, concluiu que apenas uma em cada cinco crianças consome vegetais todos os dias, e a maioria estaria substituindo alimentos saudáveis por comidas processadas. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa contou com 1.912 pais de crianças com 10 anos ou menos e também descobriu que uma criança come, em média, apenas cinco diferentes tipos de refeições por semana no Reino Unido.

Mais de 80% dos participantes da pesquisa admitiram que seus filhos são “muito exigentes” e quase 40% disseram que não consideram vegetais necessários em todas as refeições.

Ainda, mais de 61% consideraram a dieta das crianças limitada, enquanto apenas 23% disseram ter tentado ampliar as preferências dos filhos em relação à alimentação. “É surpreendente a pequena quantidade de refeições que a criança média consome no Reino Unido. Mas com tão poucos pais tentando aumentar as opções nas dietas dos filhos, entendemos o porquê”, disse Matthew Wood, da Vochercloud.com.

Estas descobertas alarmantes acontecem após a revelação de que um terço das crianças do ensino fundamental está com sobrepeso ou até mesmo obesas.

No ano passado, foi descoberto também que adolescentes de apenas 14 anos estão se submetendo a cirurgias para perda de peso, sendo que 45 já fizeram a operação na Inglaterra, desde 2007. 

Tags: CIÊNCIA, comida, estudos, menores, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.