Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Rolls-Royce projeta cargueiros que dispensam tripulação

Portal Terra

A Rolls-Royce Holdings Plc está projetando navios de carga não tripulados, de acordo com informações publicadas pela Bloomberg. A equipe de desenvolvimento criou um protótipo de realidade virtual. A empresa disse que os capitães vão usar os centros de controle em terra para comandar centenas de cargueiros remotamente.

Os cargueiros “drones” – nome utilizada para veículo aéreo controlado remotamente - seriam mais seguros, baratos e menos poluentes para a indústria de transporte marítimo, diz a empresa. A atividade movimenta US$ 375 bilhões anualmente e é responsável por 90% do transporte internacional.

“Agora a tecnologia está num nível em que podemos fazer isso acontecer, e a sociedade está indo nessa direção”, disse Oskar Levander, vice-presidente de inovação da empresa.

A Rolls-Royce estima que em dez anos os cargueiros que dispensam tripulação podem ser implantados em regiões como o Mar Báltico.

A Rolls-Royce Plc é uma empresa do ramo de aviação militar especializada em motores e turbinas para os setores de aviação, naval, defesa e energia. A companhia foi separada da Rolls-Royce Motor Cars na década de 1970.

Tags: drones, fabricante, Navios, rolls, tripulantes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.