Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Colar que emite cheiro promete reduzir assaltos

Portal Terra

Alunos da Universidade de Amsterdã desenvolveram um colar que deve proteger as mulheres de sofrerem assaltos. O PosturAroma esguicha perfumes no rosto quando a pessoa abaixa a cabeça, lembrando-a de manter uma postura com mais confiança, o que diminuiria as chances de ser vítima de um roubo, segundo informações do instituto de pesquisa MediaLAB Amsterdam.

O protótipo foi feito levando em conta que criminosos escolhem vítimas que estão andando de maneira cabisbaixa, postura reconhecida como um sinal de distração e vulnerabilidade.

O PosturAroma funciona com um dispositivo implantado perto do fecho do colar, que detecta o movimento e o ângulo das costas de quem o está usando.

Colar PosturAroma esguicha perfumes no rosto quando a pessoa abaixa a cabeça, lembrando-a de manter uma postura com mais confiança
Colar PosturAroma esguicha perfumes no rosto quando a pessoa abaixa a cabeça, lembrando-a de manter uma postura com mais confiança

Sempre que a parte de trás fica muito desleixada, o colar esguicha um perfume, como fragrâncias de morango e de casca de tangerina. Os aromas foram escolhidos após a equipe de desenvolvimento do colar ter associado os cheiros com sentimentos de segurança.

Tags: Assalto, colar, esguicho, perfume, pesquisa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.