Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Moradores relatam queda de meteoros nos Estados Unidos

Portal Terra

A Sociedade Americana de Meteoros está investigando mais de 200 relatos de pessoas que afirmam terem visto meteoros entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta nos Estados Unidos. Testemunhas disseram que bolas de fogo coloridos caíram dos céus como raios, motivando centenas de mensagens em redes sociais e telefonemas a órgãos que analisam fenômenos cósmicos. Moradores de pelo menos quatro Estados americanos disseram ter visto flashes de luz que, creem, são reflexos de meteoros. As informações são do USA Today.

"Um lampejo momentâneo, seguindo o rastro de luz, mas brilhante e azul, que rapidamente desapareceu", disse em um telefone um morador de Fairfax, no Estado americano da Virgínia. Relatos ainda foram registrados em Maryland, na Pensilvânia e Carolina do Sul. "Foi a estrela cadente mais brilhante que eu já vi, e parecia que estava descendo quase em linha reta", completou.

Outras pessoas afirmaram que o objeto celestial teria atingido o chão depois de surgir como uma bola de fogo nos céus dos Estados Unidos. Muitos milhares de meteoros alcançam a atmosfera da Terra todos os dias, conforme a Sociedade Americana de Meteoros. 

Tags: ESPAÇO, EUA, fenômenos, meteoros, queda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.