Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Previsão viking diz que Terra acabará no sábado

Portal Terra

Ao longo de milhares de anos os homens vêm resistindo às teorias do fim do mundo. Mas, de acordo com a cultura viking, o momento em que o planeta irá sumir está chegando. De acordo com o site inglês Daily Mail, no apocalipse divulgado pela cultura nórdica dos vikings, a Terra será repartida ao meio e os indesejáveis habitantes do inferno serão libertados no dia 22 de fevereiro. 

Depois disso, terá início o Ragnarok, que segundo a tradução significa "Crepúsculo dos Deuses" ou "Destino final dos Deuses" e é baseado em um poema escrito no século 13, período em que uma série de eventos culminará no fim dos tempos. Haverá uma batalha final, na qual a maioria dos deuses vai morrer, vários desastres naturais se abaterão sobre o planeta e ele terminará submerso em água.

Nesta batalha, participarão temidos demônios vikings há muito tempo esquecidos e aprisionados, caso do lobo Fenrir que deverá sair da prisão, da serpente Jormungand, que deixará para trás as profundezas do mar e também de um dragão que irá lutar contra heróis mortos de Valhalla, que descerão do conforto do céu para enfrentar o mal nesta guerra. 

A lenda diz ainda que o lobo Skoll comerá o sol e seu irmão Hati dará fim à Lua, fazendo com que as estrelas caiam do céu causando terremotos gigantescos. 

Depois destes episódios, se os deuses tiverem êxito, o planeta será então restaurado e habitado pelos sobreviventes de outros mundos e apenas dois humanos, abrindo caminho para uma Terra nova e utópica. 

Os eventos parecem muito distante da realidade, mas são desculpa para um grupo de cerca de 300 homens se vestir como viking e ostentar réplicas de espadas nas ruas da cidade britânica de York, durante o festival Jorvik. Para os fiéis, se a Terra não acabar no próximo sábado, pelo menos eles estarão celebrando em uma enorme e animada festa.

Tags: festa, fim, lenda, Mundo, york

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.