Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Consulta médica gratuita para quem ganha até três salários mínimos

Jornal do Brasil

Pacientes que recebem até três salários mínimos agora podem se consultar gratuitamente através de um centro de medicina integrado localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os atendimentos são médicos são  baseados na medicina natural (vitaminas, minerais e fitoterápicos) e destinados à população carente. As consultas, que acontecem em Copacabana, são preferenciais aos pacientes que apresentam alguma doença crônica, como artrite, artrose, obesidade, diabetes, doenças do coração e depressão.

O ambulatório do centro de atendimento utiliza princípios da prática ortomolecular, medicina funcional e fitoterapia disponibilizando médicos nas especialidades de cardiologia, ortopedia, ginecologia, clínica médica e endocrinologia. Além do atendimento, os pacientes que necessitarem de medicação poderão encomendar na rede de farmácias de manipulação credenciadas ao centro um desconto de 50% nos medicamentos. Essa iniciativa pretende estimular bons hábitos e o cuidado preventivo com a saúde do cidadão.

A medicina ortomolecular é um instrumento médico cujo objetivo é basicamente a permanência do estado de saúde através da manutenção das funções orgânicas. Entende-se como doença a perda ou redução das funções de um órgão que será percebida como um sintoma.  Este objetivo obriga o estudo minucioso da química do organismo na tentativa de descobrir alterações precoces que se não detidas evoluirão para doença. Quase sempre o estágio de doença tem controle com medicamentos, mas não tem cura, isto é, funções totalmente perdidas são normalmente irreversíveis.

Segundo o médico Artur Lemos, fundador do centro de medicina, as técnicas ortomoleculares, utilizando os mesmos compostos do organismo, são capazes muitas das vezes de recuperar funções. “Esta técnica também permite tratar inúmeras doenças de uma forma natural com mínimo risco, pois só se utiliza de componentes conhecidos do corpo. Por isso, o objetivo desse trabalho é disseminar para as classes mais baixas o tratamento natural como uma forma preventiva de doenças”, declarou Lemos. As marcações das consultas e informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2255-3378 ou 2235-0348.

Tags: consultas, doença, gratuitamente, medicina, natural, ortomolecular

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.