Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Ciência e Tecnologia

Curso ensina a prática da medicina natural no dia-a-dia

Jornal do Brasil

A naturopatia, conhecida também como medicina natural, enfatiza a capacidade intrínseca do corpo para curar-se e manter-se. Nesta área da Medicina, recursos naturais, como ervas e alimentos, são utilizados ao invés de fármacos sintéticos e cirurgias. Estas práticas, comuns no oriente, parecem ter chegado e se estabelecido no Brasil. Dados do Ministério da Saúde revelam que o número de procedimentos de acupuntura, nos últimos cinco anos, teve aumento de 122%. As práticas corporais, como Tai Chi Chuan e Lian Gong, registraram aumento de 358% no mesmo período. Dentro deste panorama, o Grupo Zênite lança o curso "Medicina Natural, Saúde e Alimentos Funcionais" com maior especialista do setor, nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro, sábado e domingo.

Médico, autor e consultor científico, Márcio Bontempo já soma 66 obras publicadas em seu nome. O doutor carioca, atualmente residente em Brasília, divulga, há mais de três décadas, recursos naturais na restauração e manutenção da saúde. Neste encontro, Bontempo trará informações inéditas sobre o uso destes recursos para a promoção da saúde, além de uma abordagem holística sobre a medicina natural cultivada no cotidiano. 

Serão tratadas questões como as causas de doenças segundo abordagens holísticas, alimentação industrializada, alimentos transgênicos, agrotóxicos, entre outros. Dentro destes temas, o especialista indicará alimentos que curam e protegem o organismo, além de orientações para a prevenção de doenças degenerativas e dicas para a conquista da saúde integral.

Os encontros acontecerão das 9h às 17h, no Hotel Real Residence, localizado em Copacabana. As inscrições devem ser realizadas na sede do Grupo Zênite, situado na Avenida Treze de Maio, 47/2805, Centro.

 

Tags: alimentação, Copa, evento, médico, naturopatia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.