Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Pesquisa do Facebook diz quando a pessoa deixará o status “solteiro”

Análise mostra picos de posts entre casais antes de começar o namoro

Portal Terra

O Facebook sabe quando cada pessoa está prestes a mudar do status “solteiro” para “relacionamento sério”. Uma análise da rede publicada na última sexta-feira, revela que o usuário da rede tem um aumento de posts em sua linha do tempo compartilhado entre ele e a pessoa que começará o relacionamento, alcançando um pico de 1,67 posts em 12 dias antes de a relação começar.

A pesquisa foi realizada durante 100 dias e foram analisados apenas casais que declaram a data de namoro (entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2012) e estavam como “solteiros” 100 dias antes e “em relacionamento sério” 100 dias depois da data.

Estudo realizado durante 100 dias mostra pico de mensagens do casal antes da mudança para "relacionamento sério".
Estudo realizado durante 100 dias mostra pico de mensagens do casal antes da mudança para "relacionamento sério".

Logo após o namoro ser concretizado, as interações diminuem. Segundo o blog oficial do Facebook isto é normal. “Os casais decidem gastar mais tempo juntos, o cortejo para, e as interações no online dão mais espaço para a interação no mundo físico”, escreve Carlos Diuk, responsável pela pesquisa.

Diuk ainda explica que embora exista essa redução na interação entre os novos casais, isto não é algo ruim, pois os posts compartilhados entre os namorados tornam-se mais “amorosos” e mais positivos – os dados da pesquisa apontam que palavras como “amor”, “bonito”, “bonita” e “feliz” aparecem mais que “ódio”, “machucado”, “machucada” e “mau”.

Tags: redes sociais, relacionamento, relacionamento sério, solteiro, status

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.