Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Hackers invadem site da Forbes e teriam dados de um milhão de pessoas

Portal Terra

O grupo de hackers Exército Eletrônico da Síria, invadiu o site da revista americana Forbes e teria roubado um banco de dados que pode conter os acessos de um milhão de usuários da publicação de negócios. A informação foi publicada na conta do grupo no Twitter e confirmada pela Forbes em sua página no Facebook.

A Forbes não confirmou se realmente um milhão de usuários tiveram seus dados hackeados. No entanto, a revista aconselha a todos os seus usuários a “trocar a senha” como forma de “precaução”. Os hackers também acessaram a parte de publicações da revista e alteraram três matérias, além de postar a imagem “Hackeado pelo Exército Eletrônico Sírio” no blog da revista que está fora do ar.

O Exército Eletrônico da Síria, também conhecido como Soldados Eletrônicos da Síria, é um grupo de hackers que apoia o governo de Bashar al-Assad e tem realizado ataques a diversos sites de jornais, empresas e instituições desde 2011 – como o Washington Post e o perfil da CNN no Twitter. Ainda não foi comprovada se existe relação entre o governo de Damasco e os hackers.

Tags: dados, invasão, revista, senhas, Site

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.