Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Com multidão em shopping, Apple inaugura primeira loja no Brasil

Portal Terra

Fãs dos produtos da Apple fizeram fila desde a madrugada deste sábado para entrar na primeira loja da Apple no Brasil e também de toda a América Latina. Os fãs da empresa postaram fotos nas redes sociais da fila, chegada dos primeiros funcionários e da loja em si. A loja fica localizada no shopping Village Mall, na zona Oeste do Rio de Janeiro, e foi abertura ao público às 11h. O segundo andar do shopping, onde está localizada a loja ficou lotado - alguns usuários chegaram a dizer que mais de 500 pessoas estavam na fila.

O local vende mais de 100 produtos e alguns deles, como alguns acessórios, são exclusivos para o Brasil. A loja tem uma vitrine de cerca de 30 metros de comprimento, umas das maiores da Apple no mundo. No local, além da venda dos tradicionais iPhones, iPods, MacBooks e iPads, a companhia também oferecerá assistência técnica a seus produtos e workshops (inscrições pelo site www.apple.com/br/villagemall) para mostrar como melhor utilizá-los.

Inauguração da primeira Apple Store no Brasil atrai multidão no Rio de Janeiro
Inauguração da primeira Apple Store no Brasil atrai multidão no Rio de Janeiro

O local possui 45 atendentes, alguns deles treinados em outras Apple Stores pelo mundo e também na sede da empresa em Cupertino, nos Estados Unidos, de acordo com o executivo presente ao lançamento. 

Os produtos à venda podem ser parcelados em até 10 vezes ou pagos à vista com desconto de 10% sobre o valor anunciado. De todos os produtos observados pelo Terra, era dada opção apenas de contratos com a TIM. A Apple, contudo, não soube dizer se haverá possibilidade de comprar seus aparelhos na sua loja própria com contrato de outras operadoras. 

O Village Mall fica localizado na avenida das Américas, 3.900, na Barra da Tijuca. O horário de funcionamento da loja será de segunda à sábado das 11h às 23h e aos domingos das 13h às 21h.

Tags: Apple, corrida, Oeste, Rio, tecnologia, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.