Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Homens são 50% mais propensos a morrer de câncer, diz estudo

Portal Terra

Os homens são 50% mais propensos a morrer de câncer do que as mulheres, de acordo com dados divulgados pela Cancer Research UK. Segundo números globais, 4,6 milhões de homens falecem da doença por ano em todo o mundo, o equivalente a 126 em cada 100 mil. Já as mulheres somam cerca de 3,5 milhões ou 82 a cada 100 mil. As informações são do Daily Mail.

As regiões central e oriental da Europa representam os locais onde os homens têm a maior taxa de morte em comparação com as mulheres. Já na África oriental, as mulheres são mais propensas a morrer de câncer do que os homens, enquanto no Reino Unido eles são 30% mais predispostos a morrer de câncer do que as mulheres.

Acontecem 126,05 mortes por câncer a cada por 100 mil homens no Reino Unido a cada ano em comparação com 97,28 por 100 mil mulheres. Os quatro órgãos mais afetados são pulmão, fígado, estômago e intestino. Juntos, eles causam quase metade de todas as mortes por câncer em todo o mundo. Os dados, compilados pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, também mostram que mais de 14 milhões de pessoas em todo o mundo são diagnosticadas com câncer a cada ano.

Nick Ormiston-Smith, diretor de estatísticas no Cancer Research UK, disse que “o câncer é responsável por cerca de 16% de todas as mortes no mundo. A idade é o maior fator de risco para a maioria dos tipos de câncer e, como as expectativas de vida aumentam em todo o mundo, vamos ver mais pessoas diagnosticadas com a doença”.

Tags: CÂNCER, CIÊNCIA, pesquisa, SAÚDE, uk

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.