Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Ciência e Tecnologia

Empresa israelense ajuda a combater o 'efeito estufa'

Jornal do Brasil

A empresa israelense Energy Industries está ajudando seus clientes a reduzir gases que contribuem para o chamado 'efeito estufa', o aumento de temperatura da Terra ocasionado pela queima de combustíveis fósseis. Um dos projetos da empresa - que utiliza energia alternativa para alimentar estufas em lugares de baixas temperaturas - foi vendido para o governo da Geórgia e outro, que envolve a extração de gases naturais emitidos de aterros sanitários para transformá-los em eletricidade, foi vendido para o governo de Gana.

"O núcleo da nossa filosofia é proporcionar soluções diferentes para necessidades diversas, elaborando métodos criativos para enfrentar desafios específicos das empresas", diz Sion Suki, CEO da empresa.

Grande parte dos projetos da Energy Industries envolve aquecimento de água, uma necessidade primordial para qualquer fábrica. Mas as caldeiras requerem grandes gastos de energia. De acordo com Suki, um método mais eficiente são as bombas térmicas, que aquecem o ar exterior. Embora elas também utilizem eletricidade, o processo gasta um quarto da energia do que é utilizado no sistema de caldeiras.   

Em Israel, país onde o maior recurso natural é o calor do sol, a empresa assinou contratos com instituições públicas e privadas para instalar painéis solares e grandes caldeiras. Os clientes incluem a Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade Ben-Gurion, no Negev.  

Tags: AMBIENTE, CIÊNCIA, Israel, tecnologia, universidades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.