Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Programa de Produção Cultural em Divulgação Científica seleciona novos alunos

Jornal do Brasil

Estão abertas até 21 de março as inscrições para a terceira turma do Programa de Produção Cultural em Divulgação Científica, coordenado pelo Museu da Vida.

O programa – que conta com 25 vagas – é uma ação de educação não formal voltada para jovens moradores e estudantes de escolas públicas do território onde está inserida a Fiocruz (Manguinhos), com idades entre 16 e 19 anos. Os candidatos devem estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio (no turno da manhã ou da noite). A iniciativa visa promover a inserção desses jovens no universo da cultura e do fazer cultural, por meio da divulgação científica e da popularização da ciência. Pretende ainda ampliar a participação dos jovens em ações culturais que possam contribuir para a produção social da saúde no contexto territorial onde está localizada a Fiocruz.

As inscrições podem ser feitas até 21 de março de 2014 na sala de aula do Museu da Vida, de segunda a sexta, das 10h às 16h30. Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade (ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e declaração escolar.

Os documentos necessários para a inscrição (original e cópia): carteira de identidade (ou Certidão de nascimento); CPF; comprovante de residência; declaração escolar.  Será necessária a presença de um responsável com original e cópia do RG e CPF, em caso de menores de idade.

Serviço

Inscrições: 10 a 21 de março, de segunda a sexta, das 10h às 16h30.

Local: sala de aula do Museu da Vida - Av. Brasil, 4365 (Manguinhos)

Maiores informações pelo telefones (21) 3865-2130 / 3865-2156

Tags: Abertura, fiocruz, museu, telefones, vida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.