Jornal do Brasil

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Confira 10 hábitos tecnológicos que deveriam ser abandonados

Encher a caixa de e-mail dos amigos com correntes está entre as ações mais irritantes

Portal Terra

Infelizmente, os equipamentos tecnológicos não possuem manuais de bom senso. Por conta de hábitos que irritam e que deveriam ser abandonados, a revista americana Time elencou cinco maneiras para evitar essas situações e melhorar sua relação com seus novos aparelhos de tecnologia. Além disso, incluímos mais cinco dicas sobre o assunto. Confira: 

Falar alto ao telefone em público

As outras pessoas não se importam com a sua vida, se seu chefe é horrível, com seus problemas de relacionamento com seu namorado ou se seus amigos fizeram uma coisa estúpida. Ou seja, se você está tendo uma conversa durante uma caminhada até o elevador, coloque a outra pessoa em espera ou ligue para ela mais tarde, e de longe evite ser a pessoa mais odiada no trem ou no seu prédio.

Tirar fotografia com tablet

Em um recente comercial, a Apple tentou fazer com que o desagradável ato de tirar fotos com o tablet fosse tido como “legal”. Não seja a pessoa segurando um iPad que bloqueia a visão de outras 60 pessoas atrás, só para fazer uma foto embaçada.

Monopolizando o wi–fi público

Você está sentado em seu café favorito, com wi-fi gratuito, e você pensa consigo mesmo que este é um bom momento para recuperar o atraso de seu programa favorito na Netflix. Você se tornou a encarnação humana do egoísmo.

Compartilhamento de fotos sem a permissão

?Você se senta em sua casa para se ??recuperar da festa que você foi na noite anterior, um amigo te pergunta por que você não compareceu a um determinado programa, que ele tinha convidado. Você inventa uma desculpa e diz que trabalhou até tarde. Sem o seu conhecimento, o amigo cuja festa que você realmente foi marcou você em uma foto no Facebook, que agora está em seu mural para todo o mundo ver. Postar fotos sem permissão é uma grave violação do contrato social não escrito.

Mensagens de texto gratuitas durante conversas na vida real

Você e eu estamos tendo uma conversa profunda sobre algo e você me responde com mensagens de texto. Se você cometeu esta grave violação, por favor, peça desculpas àqueles que você magoou. As pessoas continuam a existir de uma forma tangível, ainda tem sentimentos. Seja cortês. Seja atencioso.

Checar a tela do celular no cinema

Qual motivo você teria para checar seu e-mail no meio de um filme no cinema com seus amigos ou sua namorada ou namorado? O que pode ser mais importante do que ter um momento de prazer com pessoas queridas ou que o desfecho de uma história inédita? Tudo tem sua hora.

Fotografar e postar pratos em restaurantes

Você está em um restaurante maravilhoso com sua família ou amigos, as pessoas já sabem disso por que você marcou esse evento no Facebook. Mas não foi suficiente, você tem que postar todos os pratos que comeu naquele dia. Menos, né?

Vingança digital

Você brigou com alguém e durante semanas fica mandando mensagens indiretas e diretas que vão encher o mural dos seus outros 500 amigos no Facebook. Entenda, ninguém se importa com a sua vida pessoal, direcione melhor seus textos de vingança.

Encher a caixa dos amigos de mensagens motivacionais ou “filosóficas”

Seus amigos gostam de você, mas isso não significa que eles gostem de tudo que você gosta ou que eles querem receber aquela mensagem religiosa 300 vezes por dia. Pega leve nas correntes com promoções, frases e slides de autoajuda.

Usar as redes sociais como plataforma para radicalismos políticos

Novamente, nem todo mundo tem a sua opinião ou posicionamento político. Viva as diferenças! Não obrigue seus amigos e conhecidos a excluírem seu perfil nas redes por conta de comentários preconceituosos, memes chatos ou mensagens que dão audiência para pessoas idiotas que estão em alta na mídia.

Tags: bom senso, bom uso da tecnologia, dicas, hábitos, manual, regras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.