Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Em carta, Zuckerberg diz querer resolver problemas maiores e mais importantes

Fundador da rede agradece a usuários no 10º aniversário do Facebook

Portal Terra

Em comemoração ao 10º aniversário do Facebook, o fundador da rede social Mark Zuckerberg publicou em sua página uma carta de agradecimento.

Segundo ele, a experiência tem sido incrível e relata nunca ter imaginado que sua ideia tomaria a proporção que a empresa tem atualmente. “Lembro-me de pedir uma pizza com meus amigos na faculdade logo após a abertura do Facebook. Eu estava animado para ajudar a conectar a comunidade escolar, mas um dia alguém teria que conectar o mundo”, afirmou.

Para Zuckerberg, era importante que as pessoas pudessem compartilhar e criar suas próprias comunidades. O jovem executivo relatou que quando reflete sobre os últimos dez anos pensa como companhias maiores não tomaram partido deste tipo de projeto, e como única resposta ele apontou: nós, estudantes, nos importamos mais.

Para o fundador da rede, o Facebook ainda conta com a oportunidade e a responsabilidade de conectar mais dois terços da população mundial.
Para o fundador da rede, o Facebook ainda conta com a oportunidade e a responsabilidade de conectar mais dois terços da população mundial.

“Estou ainda mais animado com os próximos dez anos. Os primeiros foram sobre inicialização da rede. Agora nós temos os recursos para ajudar as pessoas em todo o mundo a resolver os problemas ainda maiores e mais importantes”, contou.

Ele escreveu ainda que atualmente apenas um terço da população mundial tem acesso à internet. “Na década seguinte, temos a oportunidade e a responsabilidade para conectar os outros dois terços", disse. Por fim, ele agradeceu os usuários da rede. “Sinto uma profunda responsabilidade de servi-los da melhor forma”, finalizou.

Tags: dez anos, Facebook, rede social, usuários, zuckerberg

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.