Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Instituto Butantan divulga programação anual de cursos

São 11 opções de cursos de divulgação científica e 23 de extensão universitária

Fapesp

O Instituto Butantan divulgou a programação dos cursos de divulgação científica e extensão universitária que serão oferecidos em 2014. Com temáticas que promovem a interdisciplinaridade, os cursos buscam atualizar os conteúdos e têm como objetivo estimular o interesse pela ciência, pela cultura e pela tecnologia.

Os 11 cursos de divulgação científica oferecidos são programados para ter a duração máxima de um dia; alguns deles são direcionados ao público geral, como os cursos sobre “Animais peçonhentos” e “Insetos venenosos”. Estudantes e profissionais da saúde têm opções mais específicas à sua área de atuação.

Os 23 cursos de extensão universitária possuem carga horária maior e são direcionados a diferentes públicos. O primeiro deles, com início programado para março, é o curso de “Introdução à Imunobiologia”. Voltado a graduados em Biologia, Medicina, Veterinária, Farmácia, Odontologia e Biomedicina, o programa do curso inclui temas como imunidade celular e mecanismos efetores da resposta imune.

Outra opção é o curso “Animais de Laboratório: uma especialidade”. Direcionado a alunos de pós-graduação e bioteristas usuários de animais de laboratório, o curso terá carga horária de 40 horas e 20 vagas disponíveis. Entre os temas que compõem o programa estão biossegurança em biotério e anestesia em roedores de laboratório.

As inscrições devem ser feitas via internet. O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1500, em São Paulo.

A programação completa e o formulário de inscrição podem ser conferidos em www.butantan.gov.br/cursos/index.php 

Tags: animais de laboratório, cursos, divulgação científica, ensino superior, extensão universitária

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.