Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Terminam nesta quinta as inscrições nos cursos de mestrado e doutorado do IFF 

Jornal do Brasil

Termina nesta quinta-feira (30/1) o prazo para inscrições no processo seletivo do mestrado e doutorado do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). São oferecidas, respectivamente, 30 e 25 vagas, distribuídas nos programas de Saúde da Criança e da Mulher e Pesquisa Aplicada à Saúde da Criança e da Mulher. O edital e outras informações estão disponíveis em  www.iff.fiocruz.br.

Sobre os programas

O Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher foi criado em 1988 e possui uma característica única no país, pois se dedica exclusivamente a formar docentes, profissionais e pesquisadores voltados à reflexão sobre a saúde pública de mulheres, crianças e adolescentes, grupos ainda bastante vulneráveis da população. Seu principal objetivo é a articulação entre ensino, pesquisa e produção de diretrizes técnico-científicas nesse campo de conhecimento e atuação.

O Programa de Pós-graduação em Pesquisa Aplicada à Saúde da Criança e da Mulher tem como objetivo formar mestres e pesquisadores com interesse pela pesquisa clínica e básica aplicada a essas áreas de atuação. Criado em 2011, nasceu da experiência acumulada com o programa que o antecedeu e veio preencher um espaço de formação no estado do Rio de Janeiro.

Ao longo das últimas décadas, o IFF tem se tornado referência no âmbito do ensino, recebendo profissionais de todo o país em cursos de residência, mestrado e doutorado, especializações, capacitações, entre outros. Desde 2005, foi credenciado pelos ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino, certificação concedida a instituições hospitalares que servem de campo à prática de atividades curriculares na área da saúde. Em 2010, em função do reconhecimento dessa atuação e na contribuição para a formulação de políticas e diretrizes para o cuidado à mulher, à criança e ao adolescente, ganhou a denominação atual de Instituto Nacional.

O Instituto fica na Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo, Rio de Janeiro.Telefone: (21) 2554-1700.

Tags: cursos, fernandes, figueira, instituto, prazos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.