Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Ciência e Tecnologia

Ao levar filho ao médico, mulher descobre que tem câncer raro

Portal Terra

Marie Testro, 43 anos, estava preocupada com uma pequena pinta que apareceu na testa de seu filho Billy e, por isso, resolveu levá-lo ao hospital para conferir. Depois de feito o diagnóstico, o médico explicou que o tumor de Billy era benigno e questionou se havia histórico de câncer na família ao que ela respondeu negativamente, e só citou uma marca estranha que havia aparecido em seu pescoço há meses. 

O dermatologista encaminhou Marie para testes e tratamento urgente: ela estava com um tipo raro de câncer de pele. Segundo o jornal Daily Mail, a mãe estava com um machucado há seis meses no pescoço que coçava e sangrava, mas a mulher nem desconfiou de algo pior, porque não sentia dor.  Marie retirou o câncer após uma semana – e teve sorte de descobrir o problema em tempo de não piorar. 

Depois de meses da retirada do câncer no pescoço, Marie descobriu que estava com câncer de mama e teve de passar por uma mastectomia do peito esquerdo. 

Apesar das dificuldades, a mulher se diz aliviada em poder conversar com outras pessoas sobre o câncer e mostrar ser possível lutar contra a doença – especialmente quando o diagnóstico é feito precocemente. 

Tags: CÂNCER, pelé, SAÚDE, seios, tratamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.