Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Site lista pensamentos que podem bloquear a perda de peso

Portal Terra

Não apenas ir com frequência à academia e eliminar do cardápio algumas comidas são suficientes para emagrecer, mas o estado mental também tem uma influência enorme no sucesso que vai ter neste processo. Alguns pensamentos negativos parecem ser impossíveis de serem deixados para trás, mas com algumas mudanças simples é mais possível mudar de vida do que se imagina. 

O site Por Sugar listou quatro hábitos que podem estar atrapalhando seu sucesso e como superá-los. Confira:

Você sempre se coloca para baixo: Se sentir mal e envergonhado sobre suas escolhas no cardápio e seu corpo não ajuda em nada começar a ter uma vida saudável, pelo contrário, só dificulta as chances de ter sucesso. Psicólogos concordam que criticar a si mesmo é o pior caminho para conseguir mudar de vida. Por isso, mude o foco desta atenção para o que quer conquistar e trate a si mesmo com gentileza e carinho.

Você não pode imaginar seu novo eu: Para mulheres que passam anos lutando contra o peso e o próprio corpo é muito difícil se imaginar dona de uma figura mais magra e uma vida nova. Mas, se inspirar em um projeto concreto do que você pode vir a se parecer é de grande ajuda. Pode ser difícil achar a figura exata, mas junte uma série de imagens inspiradoras e comece a imaginar a nova pessoa que quer ser e, o mais importante, corra atrás dela.

Você está muito focada em um número: Às vezes, é preciso deixar a obsessão com a balança de lado, pois nem tudo é somente sobre o número de quilos que vocês está perdendo. Ao invés de ficar chateada quando não consegue ter o peso sonhado, passe a celebrar outras conquistas, como se sentir mais confortável em suas roupas e ter mais energia durante o dia, por exemplo. Celebre sua capacidade de persistir e aposte no efeito dominó: um ato positivo puxa outros.

Você está estressada demais: De acordo com Julie Barrett, treinadora da academia Sports Club de Los Angeles, a perda de peso se resume a uma coisa: controle do estresse. Segundo ela, quando o corpo está sob pressão e sofrendo de altos níveis de estresse, ele tende a bombear quantidades excessivas de cortisol, hormônio que reduz a capacidade de queimar gordura. Nestes casos, mesmo que tenha hábitos saudáveis o seu corpo terá dificuldades em alcançar o objetivo que deseja. Por isso, tente encontrar um equilíbrio de suas emoções e faça as melhores escolhas sobre exercícios físicos e alimentação, pois isto certamente irá ajudar a emagrecer e também reduzir o estresse.

 

Tags: estresse, exercícios, gordura, perda, Peso

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.