Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Ciência e Tecnologia

Hospital da Criança passa a fazer cirurgia de correção de orelha de abano

Jornal do Brasil

O Hospital Estadual da Criança está oferecendo a partir de agora ortoplastia, mais conhecida como cirurgia de correção da chamada orelha de abano. Pacientes encaminhados de unidades de saúde pública de todo estado estão sendo atendidos na unidade. A meta é fazer pelo menos 20 procedimentos como este por mês. 

Inaugurado em março de 2013, o Hospital Estadual da Criança já é referência para todo o Rio de Janeiro nas cirurgias pediátricas nas áreas de transplante, ortopedia, geral e oncologia.

Em 2013, o Hospital Estadual da Criança realizou 14.329 atendimentos (incluindo exames, internação e cirurgias).

As correções de orelha são realizadas para minimizar deformidades, tentar corrigir assimetrias de forma, tamanho e angulação no caso do abano, em orelhas mal formadas de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo. Deve ser considerada como reparadora, quando tenta corrigir um defeito, e ao mesmo tempo estética, pensando-se na busca pela harmonia de forma, volume e posição. 

Para fazer a cirurgia de correção da orelha de abano, o paciente deve ser inserido na Central Estadual de Regulação, que fará o encaminhamento para o Hospital Estadual da Criança. A partir disso, será agendada consulta de avaliação ambulatorial e, em seguida, a marcação da cirurgia. Basta procurar qualquer unidade básica de saúde de cada cidade e fazer o pedido para regulação.

 

Tags: cirurgias, crianças, hospitalar, Rio, unidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.