Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Por sonho de ser professora de educação física, jovem emagrece 45 kg

Portal Terra

Amy Richardson, de 29 anos e mãe de uma filha, perdeu 45 kg para realizar seu sonho: ser professora de educação física. Segundo o jornal inglês Daily Mail, ela percebeu que seu desejo estava indo por água abaixo devido ao seu excesso de peso que, na época, era de 120 kg. 

Enquanto cursava educação física na faculdade, Amy começou a sentir os prejuízos da obesidade, já que não conseguia subir dois lances de escada sem se sentir exausta e precisava usar roupas esportivas masculinas porque não conseguia encontrar as peças de seu tamanho dos modelos que queria. "Eu me sentia uma fraude", conta. 

Amy sempre foi uma criança "gordinha" e conta que se sentia intimidada por ter que usar seu colã para praticar exercícios no trampolim, seu passatempo favorito na infância.

Mesmo cursando educação física, Amy perdeu o controle do peso e chegou a ter 120 kg durante a faculdade
Mesmo cursando educação física, Amy perdeu o controle do peso e chegou a ter 120 kg durante a faculdade

Depois de entrar na faculdade, Amy costumava sair todas as noites com amigos e não prestava atenção na quantidade exagerada de comida e bebida que ingeria, hábito que a fez perder o controle sobre seu peso. "Meus joelhos doíam, eu perdia o fôlego muito fácil e perdi toda a minha confiança. Quando saia à noite, ficava sentada no canto enquanto todos os meus amigos estavam na pista de dança", lembra.

Com o fim da faculdade se aproximando, Amy se perguntou se alguma escola empregaria uma professora tão gorda e decidiu fazer alguma coisa a respeito. A solução foi se juntar ao programa de emagrecimento Slimming World. Com o novo plano, ela deixou para trás comidas prontas e passou a priorizar os alimentos mais saudáveis e feitos em casa.

A dieta permitia algumas escapadinhas, como chocolate e cerveja, o que ajudou com que Amy continuasse curtindo as noites com as amigas sem sair tanto do regime. "Antes de entrar no programa eu tinha medo, ficava preocupada que as pessoas lá pensassem que eu era a maior que já tinham visto".

Mas, com a perda de peso, os exercícios ficaram mais fáceis e Amy voltou a adotar definitivamente as atividades físicas em sua rotina. "Eu estava determinada, mas não queria emagrecer de forma rápida, eu queria fazer uma mudança na minha vida e consegui", conta. Como prêmio, ela foi nomeada a Miss 2014 do programa de emagrecimento: "isso foi a cereja do bolo". Amy pesa hoje 69 Kg e usa manequim 40, bem menor do que as peças 52 que costumava vestir.

 

Tags: alimentos, amy, curso, Faculdade, gorda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.