Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Microsoft deve anunciar o Windows 9 em abril

Agência ANSA

A nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 9 será apresentada em abril deste ano na conferência dos desenvolvedores BUILD e deve ser comercializada a partir de abril de 2015.

    A informação é do especialista Paul Thurrot que mantém o SuperSite For Windows, segundo o qual a empresa de tecnologia aponta para uma ruptura com o passado.

    O Windows 9 dever ser o começo para uma plataforma que tornará a integração com o Windos Phone (o sistema operacional móvel) e o Windows RT (para tablet) mais forte. Segundo Thurrot, o "Threshold" será a versão 9 do Windows e não mais uma atualização do Windows 8 já que ele se distanciará deste último que não está tendo o sucesso esperado já que está instalado "em menos de 25 milhõs de PC" e já recebeu várias reclamações.

    A atualização do Windows 8, o 8.1 chegou antes de doze meses do lançamento da versão original e o próprio CEO da Microsoft, Steve Ballmer admitiu que precisaria de uma "correção".

    Thurrot afirma que na BUIL 2014 de São Francisco, a Microsoft anunciará a evolução do sistema operacional mas ainda não oferecerá nenhuma versão do software.

    Abril deve ser um mês cheio de novidades, chegará também a atualização da atual versão 8.1 do Windows, além do Windows Phone 8.1.

    Já o Windows XP será aposentado pois não será mais possível atualizar a segurança deste sistema, deixando os computadores que usam o XP vulneráveis no mundo todo (cerca de 32% dos PCs ainda usam este sistema).(ANSA)

Tags: Computador, lançamento, novidade, Sistema, windows

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.