Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Ciência e Tecnologia

Hospital Samaritano passa a oferecer especialização em Medicina Intensiva

Jornal do Brasil

O Centro de Estudos do Samaritano oferece, pela primeira vez, especialização em Medicina Intensiva. São três vagas, com início em março de 2014, para o programa que é credenciado pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira). O especializando terá a oportunidade de interagir com uma equipe multiprofissional em Medicina Intensiva experiente do Rio de Janeiro e ter acesso à mais alta tecnologia em diagnóstico e tratamento. 

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital foi totalmente reformulado em 2013, sendo pioneiro no país ao adotar respiradores com engate rápido. Ele possui quartos com monitores multicanais de última geração e únicos no Brasil, que se integram aos equipamentos conectados ao paciente. Para possibilitar uma troca de informações clara com estrangeiros internados - uma marca do Samaritano - camas com sistema de comunicação em até 24 idiomas foram implantadas.

A residência em Medicina Intensiva tem duração de dois anos com carga horária de 40 horas semanais, sendo 80% de aulas práticas e 20% teóricas. A inscrição - taxa de R$ 100 - poderá ser feita de 13 a 31 de janeiro, de terça a sexta-feira, de 9h às 12h, na Rua Assunção, 286, Botafogo.

É necessário apresentar cópia autenticada e original dos seguintes documentos: registro de inscrição no CRM, CPF com validade nacional, certificado ou declaração oficial de conclusão (ou a concluir até 28/02/2014) de programa de residência, uma foto 3x4, curriculum vitae e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. O processo tem prova objetiva, teórico-prática, entrevista e arguição de títulos.

Os candidatos selecionados deverão apresentar-se no dia 24 de fevereiro de 2014 e iniciarem a atividade em 10 de março.

 

Serviço

Residência Medicina Intensiva Samaritano

Data da inscrição: 13 a 31 de janeiro

Horário da inscrição: 9h às 12h

Local: Centro de Estudos do Hospital Samaritano

End.: Rua Assunção, 285 - Botafogo - Rio de Janeiro

Tel.: 21 25379722 - Ramal 397 

Tags: curso, hospitalar, intensivo, Rio, unidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.