Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Ciência e Tecnologia

Sedentarismo faz glúteos ficarem flácidos, dizem especialistas

Portal Terra

Especialistas em fitness afirmam que o estilo de vida sedentário faz com que cada vez mais mulheres percam as definições musculares nas coxas e glúteos, regiões que ganharam o nome de “thut”. A tendência é o músculo do bumbum e da parte posterior da coxa parecerem ser apenas um. As informações são do Daily Mail.

“Não devem aparentar ser a mesma coisa”, disse a instrutora de Pilates Cynthia Shipley. “Precisa haver uma definição do músculo posterior da coxa e o bumbum deve ser levantado”, continuou. O grupo muscular é responsável por levantar e pelos movimentos de locomoção. A falta de desenvolvimento dos músculos pode ser atribuída a uma mudança na cultura de trabalho, em que muitos americanos passam o dia inteiro sentados em uma cadeira, em vez de trabalharem em serviços mais manuais.

A coordenadora da Yoga Works, Valerie Samilski, afirmou ainda que o problema faz com que os glúteos caiam e pareçam parte da coxa. Segundo ela, exercícios podem ajudar, como a prática de ioga. Agachamento também trabalha a região, disse a especialista Annie Mulgrew. Assim como exercícios gravitacionais que envolvem levantamento das pernas ajudam a combater a perda muscular.

 

Tags: ginástica, pesquisa, SAÚDE, sedentária, vida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.