Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Ciência e Tecnologia

Novidades tecnológicas são apresentadas nos EUA

Agência ANSA

A International CES 2014, feira da Associação Americana dos Produtores Eletrônicos (CEA), teve início ontem, 6, em Las Vegas, e não para de mostrar novidades na área de tecnologia. A Ford apresentou na feira, que ocorre até o dia 10, um carro movido a energia solar. O C-MAX Energi promete uma maior eficiência no consumo, em comparação com outros veículos da categoria. O veículo é o primeiro a utilizar energia solar e tem potencial para oferecer as melhores características dos elétricos sem precisar se alimentar somente da rede elétrica. Utilizando energia renovável, o automóvel promete reduzir a emissão de gases. Sua bateria pode ser recarregada com a potência da energia solar, utilizando um concentrador especial que age como uma lente de aumento, potencializando a intensidade dos raios sobre o painel localizado no teto do veículo. O Google também está presente na feira e anunciou um acordo com a Audi para uma nova tecnologia baseada no Android para carros.

    Ainda no setor automobilístico, os carros sem condutor, um negócio potencialmente multimilionário de acordo com analistas.

    A Ford e A Volvo deverão apresentar alguma novidade nesta área. A Samsung deverá apresentar o novo Galaxy Round, aparelho da marca que concorre com o iPhone e que deverá ser curvo e flexível. Falando no telefone da Apple, há rumores de que o novo modelo terá um processador 64 bit.

    A gigante da eletrônica, a coreana LG, apresenta televisores e tablets com a tela curva, que prometem melhorar a qualidade das imagens. (ANSA)

Tags: eletrônico, estados, feira, novidade, produto, unidos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.