Jornal do Brasil

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Ciência e Tecnologia

Zoológico do RS vai cuidar de filhote "surpresa" em Gramado

Veterinários se surpreenderam ao descobrir que animal não era da espécie identificada inicialmente

Jornal do Brasil

Um filhote de graxaim-do-mato foi resgatado por policiais ambientais de Cruz Alta (RS), cuidado por uma professora da Universidade de Passo Fundo (UPF) e agora foi entregue ao zoológico de Gramado, na Serra Gaúcha.

"Os policiais suspeitam que a mãe dele tenha morrido ao sair para buscar alimento. Outros dois filhotes estavam mortos no ninho", conta a professora Michele Ataíde, que recebeu o graxaim no Grupo de Estudos de Animais Silvestres (Geas-UPF).

Segundo zoológico, mãe do animal deve ter morrido ao procurar por comida e filhote ficou sozinho

Segundo o Gramadozoo, quando o filhote era muito pequeno, foi difícil descobrir a espécie. Inicialmente, o animal foi identificado como uma Irara, mas a equipe do Geas depois confirmou a espécie correta. Devido à dificuldade em identificar o animal, ele foi chamado de Kinder, como o Kinder Ovo, que guarda um brinde surpresa.

O filhote chegou ao zoo com dois meses de vida. Como é muito jovem, não poderá ser reintroduzido à natureza. "Em breve, ele será encaminho para um recinto que é totalmente preparado para garantir o bem-estar animal", diz o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

Portal Terra


Tags: Sul, animal, cativeiro, gramado, zoo

Compartilhe: