Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Homem é preso por roubar pedaços de cérebro para vender no eBay

Portal Terra

Desesperado por dinheiro, um jovem da cidade americana de Indianápolis, Estado de Indiana, invadiu um galpão para roubar pedaços de cérebro de pacientes mortos, que, posteriormente, colocou à venda no site eBay.

As autoridades locais dizem que David Charles, 21 anos, é acusado de invadir um galpão do Museu de História da Medicina de Indiana várias vezes no ano passado para roubar jarros com pedaços de tecido cerebral e outros materiais preservados. 

O museu está localizado no local que abrigou um hospital para pacientes com problemas psiquiátricos entre 1848 e 1994. 

A polícia investigava uma série de invasões do local até receber a ligação com a denúncia de um homem do Estado da Califórnia, que pagou US$ 600 - mais US$ 70 de frete - por seis jarros com pedaços de cérebro. Após examinar os rótulos, o comprador suspeitou de fraudes e alertou a polícia. 

As autoridades então entraram em contato com Charles e armaram uma compra no dia 16 de dezembro, em que o jovem e outro intermediário foram detidos. No dia anterior, Charles havia invadido o museu e roubado 60 jarros. Charles agora enfrenta acusações de roubo e posse de maconha, entre outras. 

Tags: cerebrais, EUA, ilegal, tecidos, venda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.