Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Fantasia sexual: 59% das pessoas se inspiram em sonhos eróticos

Portal Terra

A maioria das pessoas, 59%, tem sido inspirada a tentar algo novo sexualmente por um sonho, segundo estudo feito pela empresa Lovehoney. A pesquisa descobriu que 93% das pessoas têm sonhos eróticos regularmente e que mais de um quarto realiza a fantasia poucos dias depois. As informações são do Daily Mail.

Além do parceiro atual, a figura mais comum no sonho erótico é um amigo. Em seguida, de acordo com a pesquisa, aparece o ex-amante, seguido por uma pessoa do círculo de convivência e uma celebridade. Quase dois terços das pessoas, 61%, acham que há significados ocultos nos sonhos eróticos. Dos entrevistados, 70% afirmaram que têm mais propensão a sonhar com sexo quando estão frustrados na vida sexual.

As mulheres são mais propensas a discutir o significado dos sonhos com o parceiro, 62% delas fazem isso, em comparação com 54% dos homens. Dois quintos, 39%, dos voluntários disseram que se sentem frustrados por acordarem no meio do sonho erótico e não conseguirem acompanhar o ato até o final.

Após o sonho, 69% das pessoas fazem sexo assim que acordam. Dos entrevistados, 99% disseram gostar de ter sonhos com sexo. Do total, 26% têm sonhos eróticos diariamente, 16% uma vez por semana, 12% a cada 15 dias e 14% uma vez por mês. Os resultados foram baseados em uma pesquisa com 1.855 pessoas feita pela empresa de estilo de vida adulto Lovehoney.

Tags: Atos, comportamento, sexuais, sonhos, sono

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.