Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Falha no Snapchat provoca vazamento de dados de 4,5 milhões de usuários

Portal Terra

Cerca de 4,5 milhões de usuários do Snapchat, aplicativo que permite trocar fotos que desaparecem segundos após o envio, tiveram seus dados vazados na internet na terça-feira, de acordo com informações do site Marshable após a divulgação da informação por hackers anônimos no site SnapchatDB.info.

Segundo o site, como os usuários tendem a usar o mesmo nome em vários sites e aplicativos na web, inclusive para acessar Facebook e Twitter, era possível encontrar os números de telefones associados às contas. 

"Nossa motivação por trás do lançamento foi para elevar a consciência pública em torno da questão e também colocar pressão pública sobre o Snapchat. É compreensível que startups de tecnologia têm recursos limitados, mas a segurança e a privacidade não devem ser objetivos secundários. Segurança importa tanto quanto a experiência do usuário", disseram os hackers em um comunicado enviado ao site TechCrunch.

"Nosso principal objetivo é aumentar a consciência pública sobre a forma imprudente como empresas de internet lidam com as informações do usuário. É um objetivo secundário para eles, e esse não deveria ser o caso", completam os hackers.

O site Snapchat fez um comunicado no qual afirmou que ao longo de 2013 implementou várias medidas para impedir o acesso aos dados dos usuários e adicionou recentemente novas melhorias no combate ao spam e a outros tipos de abuso.

Tags: acesso, aplicativos, falhas, senhas, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.