Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Pesquisa: 33% dos americanos não acreditam que seres vivos evoluíram

Portal Terra

Um em cada três americanos não acredita em evolução. O dado é de um levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas Pew, nos Estados Unidos, e que foi divulgado na segunda-feira. Segundo os números, 33% dos moradores do país pensam que "humanos e outros seres vivos existem em sua forma atual desde o começo dos tempos". As informações são do Huffington Post.

Dentre a maioria, um quarto disse que "um ser supremo guiou a evolução de seres vivos para o propósito de criar humanos e outras formas de vida que existem hoje".

Dois terços dos evangélicos brancos disseram não acreditar em evolução. Metade dos evangélicos negros disse o mesmo. Nas principais igrejas protestantes, 15% seguiram essa linha.

Na segmentação política, 67% dos democratas disseram acreditar na evolução humana, contra 43% dos republicanos. Em 2009, a mesma pesquisa indicou 64% dos democratas acreditando na evolução, contra 54% dos republicanos.

A pesquisa foi feita entre 21 de março e 8 de abril com 1.983 adultos. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Outra pesquisa, divulgada em setembro pelo Huffington Post, indicava que 14% da população dos Estados Unidos não acreditava na evolução e um quarto acreditava na evolução sem interferência de Deus. Outros 46% disseram que Deus guiou a evolução ao longo dos tempos.

Tags: deus, espécies, estudo, evolução, teorias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.