ASSINE
search button

Eric Schmidt admite que errou ao não prever sucesso das redes sociais

Compartilhar

Eric Schmidt, presidente do Conselho do Google, admitiu que a empresa errou ao não ter antecipado o sucesso das redes sociais. O erro foi admitido em um vídeo de previsões para 2014 gravado para a Bloomberg TV. "Não é um erro que nós vamos cometer de novo", declarou Schmidt.

O presidente do Google justificou o erro dizendo que a empresa estava trabalhando em outras coisas. Atualmente, a gigante das buscas trabalha concentrada no Google +, que ainda tem menos interações do que o Facebook ou o Twitter.

Previsões 2014

Eric Schmid disse que o uso de dispositivos móveis será um fenômeno predominante. “Todo mundo terá um smartphone. A tendência do mobile estava vencendo, e agora venceu”, afirmou. Ele falou também sobre avanços na saúde, área que o Google passou a investir.

"Ainda não sabemos o que vai acontecer na área da genética. O avanço no sequenciamento genético e a possibilidade de ter dados genéticos personalizados "vão ajudar descobertas de tratamento e diagnósticos de câncer durante o próximo ano".

Além disso, o Google têm investido em tecnologias vestíveis, como o Google Glass, e em robótica, áreas em que a empresa pode apresentar novidades nos próximos anos.