Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Samsung mostrará TVs com controle de voz e gestos melhorados na CES

Portal Terra

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (23/12) que vai apresentar melhorias em suas TVs conectadas na CES, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, que será realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas. Segundo a fabricante sul-coreana, a nova geração de smart TVs da empresa terão interação por voz e gestos melhorados.

Novos televisores serão mostrados durante maior feira de eletrônicos do mundo
Novos televisores serão mostrados durante maior feira de eletrônicos do mundo

Os usuários podem controlar os televisores por gestos dos dedos, um novo recurso para controle de movimento, já presente em alguns modelos da marca. Graças ao recurso, os usuários podem alterar o canal de TV, ajustar o volume e localizar e selecionar o que desejam assistir. Eles também podem voltar para a tela anterior e parar o vídeo apontando o dedo para a esquerda.

O recurso de controle por voz, hoje presente em 11 países, será expandido para 12 novos mercados. Com os novos modelos, os usuários poderão trocar de canal apenas falando o número do canal. Atualmente, os televisores inteligentes da Samsung exigem um comando de voz anterior ao canal que o usuário deseja.

Além disso, o consumidor pode usar interação de voz para procurar informações como tempo, ações e esportes enquanto assiste à TV, abrindo uma janela pop-up na parte inferior da tela com os resultados de busca.

Tags: comando, feira, samsung, smart, televisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.