Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Tribunal alemão divulga dados de 20 mil usuários de site pornô

Portal Terra

Um tribunal alemão divulgou nome e endereço de cerca de 20 mil pessoas cujos endereços IP foram identificados no site pornô Redtube em um caso de violação de direitos autorais. Os dados foram liberados para o escritório de advocacia Urmann + Collegen (U+C), que agia em nome de clientes que alegavam que seus vídeos haviam sido postados no Redtube sem permissão. 

De acordo com a NBC News, o tribunal ordenou que o provedor de internet alemão Deutsche Telekom liberasse os dados de dezenas de milhares de usuários que assistiram aos vídeos no site. O escritório, então, enviou entre 10 mil e 20 mil cartas a esses usuários cobrando uma multa de 250 euros de cada um. 

Advogados, porém, alegam que o tribunal cometeu um erro. Eles disseram que os juízes emitiram a ordem erroneamente acreditamdp que os vídeos foram baixados, feridno, assim, a lei alemã de direitos autorais. Os vídeos, na verdade, foram transmitidos por streaming. 

"Este é um grande erro, e o fato de que os detalhes particulares destas pessoas foram liberados é muito preocupante", afirmou Christian Solmecke, sócio da firma de advocacia Wilde Beuger Solmecke. Solmecke está representando 600 pessoas envolvidas no caso e instruiu-as a não pagar as multas.

Tags: detalhes, erro, particulares, postados, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.