Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Dilma: jovens cientistas contribuem para desenvolvimento com inclusão social

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff parabenizou, nesta segunda-feira (16), os vencedores do XXVII Prêmio Jovem Cientista, que, segundo ela, estão contribuindo, cada vez mais, para produzir o desenvolvimento do país. A presidente ainda destacou os investimentos crescentes do Brasil em educação, com programas como o Universidade para Todos (Prouni) e o Ciência Sem Fronteiras.

“Por isso é bom ver as novas gerações produzindo conhecimento e soluções, em um futuro cada vez mais próximo, decisivo para continuidade do desenvolvimento com inclusão social que todos queremos para o Brasil. (…) Em uma competição que se busca conhecimento, todos aqueles que participam ganham. Temos muito a comemorar, portanto, a dedicação dos estudantes, escolas e universidades”, disse.

Dilma durante cerimônia de entrega do XXVII Prêmio Jovem Cientista 2013
Dilma durante cerimônia de entrega do XXVII Prêmio Jovem Cientista 2013

A presidente ainda destacou a maior expansão da rede federal de ensino superior e tecnológica da história do país, que é orientada para a interiorização e para a descentralização das oportunidades em todas as regiões. Dilma ainda lembrou que o ProUni e o Fies dão oportunidades de estudo para jovens de baixa renda, que provavelmente não conseguiriam entrar em uma universidade.

“O Ciência Sem Fronteiras está oferecendo oportunidade de estudar no exterior, nas melhores universidades do mundo. Já concedemos 50 mil bolsas pra jovens brasileiros nas melhores universidades de 39 países do mundo. Um dos alunos premiados que não compareceu aqui era beneficiário do Ciência Sem Fronteiras e está estudando lá fora”, lembrou Dilma.

Tags: CIÊNCIA, dilma, entrega, planalto, premiação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.