Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Por pesar mais de 60 kg, menina de 5 anos é afastada dos pais

Portal Terra

Uma menina de cinco anos que pesava mais de 63 quilos foi afastada dos pais, de acordo com fontes oficiais do conselho tutelar britânico. As informações são do jornal Metro do Reino Unido.

A criança não teve o nome revelado, mas sabe-se que ela pesa três vezes mais do que a média considerada normal para sua idade e tamanho. Especialistas se disseram "chocados" com a situação da menina e não compreendem como ela atingiu um peso tão acima do adequado sem ter interferência e cuidados dos pais, familiares, médicos e professores.

A menina foi tirada da convivência com a família em agosto e, um mês depois, ela teve o peso reduzido para 50 quilos, 13 a menos. No entanto, seu IMC (índice de Massa Corporal) ainda estava o dobro do que o número adequado.

"Ela foi deixada de lado por todos. É trágico. Não é possível que uma criança assim não tenha despertado atenção nas ruas, ou na enfermaria da escola, alguém em algum lugar devia ter dito que tinha alguma coisa errada com ela antes", diz Dr. Tam Fry, especialista em obesidade da Child Grosth Foundation.

O médico diz que o consumo de comidas industrializadas, a pobreza, a falta de exercícios físicos e de informações são as causas pelo alto índice de obesidade entre as crianças.

Tags: comidas, consumo, Falta, médico, POBREZA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.