Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Consumo de açúcar deve ser reduzido para evitar perda dos dentes

Portal Terra

A notícia não é muito boa para os fãs de refrigerante, doces e chocolates. Segundo um novo estudo da Newcastle University, pessoas que consomem menos açúcar têm maiores chances de não perderem os dentes até o fim da vida. 

De acordo com o site Daily Mail, o consumo diário de açúcar deveria ser de apenas sete colheres de chá para mulheres e oito para os homens, quantidade menor do que a concentração encontrada em uma lata de Coca-Cola, que é de 8,75 colheres de chá. Uma lata de Sprite tem 5,5 colheres de chá e uma barra de chocolate ao leite tem 6,4.

O estudo conclui que as pessoas que ganham menos do que 5% de sua energia diária com "açúcares livres", como elementos artificiais encontrados em sucos, mel e xaropes, são propensos a terminar a vida sem cáries.

A especialista em nutrição e saúde bucal Paula Moynihan alerta que hoje é comum comer doce como se todo dia fosse aniversário ou Natal. "Todos esperam manter os dentes até o fim da vida, mas ignoram os efeitos nocivo so açúcar, por isso limitar o consumo de doces minimiza as cáries", explica. Dos 55 casos de pacientes estudados, apenas oito não mostraram relação entre cáries e consumo de açúcar.

Tags: Açúcar, dentição, Paula, pesquisa, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.