Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Aplicativo provocou vazamento de dados de clientes do Banco do Brasil

Agência Brasil

Brasília – Falha no aplicativo para smartphones do Banco do Brasil fez com que os usuários tivessem acesso a extratos e a dados de outros clientes, de acordo com relatos em redes sociais. O problema aconteceu na noite de ontem (9). O Banco do Brasil suspendeu ontem mesmo o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o banco informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido. 

No Twitter, o banco informou que foi identificado o problema. Hoje (10), em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo. “No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”, acrescentou.

Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.

Ainda de acordo com o banco, o  problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.

Tags: acesso, BB, conta, sigilo, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.