Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Embrapii lança edital para atrair instituições de pesquisa

Agência Brasil

No primeiro semestre do ano que vem, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançará o primeiro edital para atrair instituições que desenvolvam pesquisas para contribuir com a inovação tecnológica voltada à indústria. Por meio de editais, a empresa selecionará as instituições que vão desenvolver projetos inovadores destinados a aumentar a competitividade da indústria. As selecionadas receberão recursos para captar clientes na indústria. O foco são pequenas e médias empresas.

Segundo o diretor-presidente da Embrapii, João Fernando Oliveira, até o final de 2014, a empresa deverá contar com investimento de R$ 270 milhões e 23 unidades atuando. Atualmente, três unidades integram o projeto piloto da Embrapii, que é desenvolvido há dois anos.

“A Embrapii é um sistema de centros e laboratórios para atender à demanda empresarial por inovação. Ela terá um conjunto de laboratórios credenciados e infraestrutura para atuar com uma missão específica”, explicou Oliveira.

Hoje (5), os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Educação, Aloizio Mercadante, assinaram o contrato de gestão da Embrapii.

“Temos que responder à demanda concreta da indústria por inovação. Ter competitividade, inovação e redução de custos”, disse o ministro Aloizio Mercadante, durante o ato de assinatura do contrato. A Embrapii é uma iniciativa do governo federal por meio dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Tags: brasileira, empresa, empresários, inovação, pesquisa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.