Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Ciência e Tecnologia

Google cria divisão para desenvolver e fabricar robôs

Portal Terra

O Google irá criar uma divisão para desenvolver e fabricar robôs. Andy Rubin, criador do Android será o chefe deste projeto. Uma reportagem do New York Times revela que a gigante das buscas adquiriu sete empresas de robôs  para uma nova iniciativa robótica e colocou Rubin à frente da missão.

Na reportagem do NYT, Andy Rubin não forneceu  detalhes sobre os planos do Google. Aparentemente, a divisão de robôs não tem ligação com o laboratório Google X, que se tornou sinônimo de projetos ousados da empresa, como a conexão de internet por balão.

Não está claro que tipo de robôs o grupo vai construir. Espera-se que os primeiros robôs do Google sejam destinados a missões de produção e de logística, especialmente à montagem de dispositivos eletrônicos e automação dos processos de entrega. 

"Eu tenho um histórico de transformar meus hobbies em uma carreira, disse Rubin ao NYT."

De acordo com um perfil de 2007, Rubin começou como engenheiro de robô na fabricante de lentes Carl Zeiss. Em seguida, teve uma breve passagem pela Apple como engenheiro de produção antes de chegar ao Google. No entanto, a robótica permaneceu um hobby. Atualmente Rubin possui uma coleção de robôs do Japão. O nome do sistema operacional Android não foi um acidente: colegas de trabalho de Rubin na Apple começaram a chamá -lo de "Android" em função do seu amor por robôs. Mais tarde, ele adotou o nome para seus próprios propósitos, criar o sistema operacional do Google.

Tags: andy, fabricante, Google, máquinas, tecnologia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.