ASSINE
search button

Empresas britânicas trazem tecnologia sustentável em missão de negócios

Compartilhar

Empreendedores de 17 empresas britânicas de tecnologia limpa inovadora participarão durante uma semana da Missão Clean and Cool no Brasil, organizada pela agência de inovação do Reino Unido The Technology Strategy Board, em parceria com  The Long Run Venture e UK Trade and Investment.

A missão será composta por empresas que oferecem soluções para alguns dos maiores desafios enfrentados pelo Brasil, desde desmatamento e fornecimento de água limpa e potável em regiões remotas, até a redução da poluição e dos engarrafamentos urbanos.

David Willetts, ministro de Universidades e Ciência no Reino Unido, afirmou: “Eu gostaria de parabenizar as dezessete empresas escolhidas para a Missão Clean and Cool da TSB no Brasil. Os brasileiros têm mostrado muito interesse nas novas tecnologias desenvolvidas pela Grã-Bretanha e em trabalhar conosco e comprar os nossos produtos, e as nossas empresas estão prontas para o Brasil”.

David Bott, diretor de Programas de Inovação no Technology Strategy Board, explicou que o objetivo da missão é promover parcerias e colaborações entre empresas de tecnologia limpa britânicas e agências governamentais, empresas e investidores brasileiros.

“O Brasil é o quinto maior mercado do mundo, com uma base industrial ampla e sofisticada. Este evento de uma semana ajudará a abrir o mercado brasileiro às empresas da Missão, além de fomentar o crescente setor de tecnologia limpa britânico e atrair investimentos ao Reino Unido”, disse.

Simon Carter, diretor e chefe de Energia Renovável na UKTI, concluiu: “A UKTI está muito feliz com a oportunidade de patrocinar a Missão Clean and Cool no Brasil. Isto representa uma relação positiva entre um mercado inovador e outro em crescimento, além de ser uma grande oportunidade para algumas das melhores empresas britânicas neste setor tão importante”.

A partir de 30 de outubro, as  dezessete empresas passarão uma semana imersas no negócio de tecnologia limpa brasileiro e em comunidades de investimento e inovação no Rio de Janeiro e São Paulo. Elas terão a oportunidade de expandir suas operações internacionais para diversos setores, desde saneamento e agricultura até reflorestamento, bioenergia e energia eólica e arquitetura inteligente e transporte.