ASSINE
search button

Prorrogadas inscrições para conferência sobre ciência e tecnologia

Compartilhar

Até o dia 7 de setembro podem ser feitas propostas de mesas, workshops e trabalhos individuais para a 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST, na sigla em inglês), que, pela primeira vez, será realizada na América Latina. O encontro vai ocorrer de 5 a 8 de maio de 2014, em Salvador, na Bahia. O tema principal da edição de 2014 será "Divulgação da Ciência para a inclusão social e o engajamento político". As inscrições devem ser feitas no site do evento: www.pcst-2014.org

As propostas de trabalho podem estar relacionadas à prática ou à pesquisa acadêmica na área da divulgação científica, da interface ciência e sociedade, do jornalismo científico, dos museus de ciência e de engajamento público em ciência e tecnologia.

A Conferência é promovida pela Rede Internacional PCST e organizada pelo Museu da Vida, um espaço de ciência interativo vinculado à Casa de Oswaldo Cruz – unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. O evento conta com a parceria de diversas outras organizações e tem o apoio do CNPq, do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e da Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Fapesb, da Fapesp, da Fapemig e do SciDev.Net, como media partner.

Segundos os organizadores, de 1989 a 2010, 11 países da Europa (6), Ásia(2), África(1), América do Norte (1) e Austrália (1) sediaram os congressos da Rede.