ASSINE
search button

Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação recebe inscrições

Compartilhar

As inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação 2013 estarão abertas até o dia 9 de agosto. Empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil poderão se inscrever para concorrer.

Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, o prêmio visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas e institutos de ciência e tecnologia desde que associados a uma empresa. A ação faz parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

As empresas concorrentes ao prêmio podem fazer a sua inscrição por meio do site www.inobrasilalemanha.com.br, preenchendo um formulário eletrônico e anexando informações detalhadas sobre o projeto. De acordo com os organizadores, os principais critérios de avaliação são grau de originalidade e relevância, além do impacto da inovação tecnológica para o desempenho da empresa.

Em sua primeira edição, o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação será conferido a três projetos. O primeiro colocado viajará para a Alemanha onde visitará Institutos de Ciência e Tecnologia e poderá divulgar o seu projeto durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2014.

Todos os três premiados poderão contar com consultoria da Porsche Consulting, além de exporem seus projetos na Ecogerma 2013 (Manaus) – que também integra a programação da Temporada da Alemanha no Brasil.

A cerimônia de entrega do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação está programada para o dia 12 de novembro, durante o 1º Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, em São Paulo.

Agência Fapesp