ASSINE
search button

Comgás inicia captação de projetos inovadores

Compartilhar

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) deu início ao processo de captação de projetos para o seu Programa Anual de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e de Conservação e Racionalização do Uso do Gás em São Paulo, ciclo 2013/14.

Anualmente, a empresa seleciona projetos que incentivem o uso do gás natural com segurança, promovam economia aos consumidores e respeitem o meio ambiente, para serem executados em parceria com organizações ou entidades focadas em pesquisa e desenvolvimento, incluindo universidades, centros de pesquisa e empresas da área de tecnologia aplicada ao setor do gás natural.

Criado em 2004, o programa tem investimento anual de 0,25% da margem de lucro da empresa. Segundo a companhia, cerca de R$ 17,4 milhões já foram aplicados ou estão reservados para um total de 59 projetos de inovação tecnológica.

Para o ciclo 2013/2014 estão reservados aproximadamente R$ 4,5 milhões para cerca de 10 projetos de pesquisa. Os projetos devem ser apresentados por pesquisadores que já tenham concluído a graduação em qualquer área do conhecimento.

Os projetos inscritos que não forem selecionados permanecem em um banco de dados e podem ser escolhidos em um ciclo seguinte.

As propostas de projetos podem ser encaminhadas pelo endereço:www.comgas.com.br/assuntosreg/paginas/Admin/Projetos.aspx.


Agência Fapesp