ASSINE
search button

Bolsista da FAPESP é premiado por Congresso Europeu de Reumatologia

Compartilhar

Um artigo do fisioterapeuta Marcelo Cardoso de Souza, aluno de doutorado em Ciências da Saúde aplicadas à Reumatologia na Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi selecionado pelo Congresso Europeu de Reumatologia Eular, promovido pela Liga Europeia contra o Reumatismo (Eular, na sigla em inglês), para receber um prêmio.

O resumo do artigo de Souza, que é bolsista da FAPESP, foi considerado um dos três melhores na categoria “abstracts” de artigos assinados por profissionais de saúde.

“É um privilégio ter o apoio da FAPESP e obter prêmio em um congresso europeu como um dos três melhores trabalhos enviados”, afirmou Souza, que é o autor principal do texto, assinado também pela fisioterapeuta Hisa Morimoto, pelo médico reumatologista Fábio Jennings e pelo professor doutor Jamil Natour, orientador do estudo.

O trabalho será apresentado na forma oral durante o congresso, que será realizado entre 12 e 15 de junho em Madri, na Espanha. Até lá, o artigo submetido está sob embargo e não pode ser divulgado em nenhum meio de comunicação.

Além do prêmio de mil euros, Souza ganhará a inscrição do congresso e terá assento reservado na cerimônia de premiação na Ifema – Feria de Madrid, onde será realizado o evento.

Em seu doutorado, Souza estuda o tratamento fisioterápico da espondilite anquilosante, doença inflamatória sistêmica que acomete principalmente o esqueleto axial do paciente.

Agência Fapesp