ASSINE
search button

1º de abril: YouTube diz que vai fechar   

Compartilhar

O YouTube anunciou no domingo em seu blog que encerraria as atividades a partir de 1° de abril e que escolheria o melhor vídeo já postado no site. É claro, tudo era só mais uma brincadeira do Dia da Mentira do Google.

O texto no blog afirma que a criação do YouTube em 2005 era para ser um concurso para escolher o melhor vídeo da web. As inscrições - ou seja, o envio de vídeos para o site - encerrariam nesta segunda, à meia-noite, e a partir de então a página sairia do ar e uma equipe de 30 mil técnicos começaria a analisar todos os links para escolher o melhor.

>> 1° de abril: Twitter vai cobrar pelo uso de vogais nos posts

>> 1º de abril:  Google lança ferramenta de pesquisa com cheiro 

O YouTube diz receber mais de 72 horas de vídeo a cada minuto - dados que não são do Dia da Mentira. De acordo com o post de hoje, os indicados do concurso serão anunciados diariamente, durante dois anos, em cerimônias de doze horas seguidas. A transmissão ao vivo do primeiro dia de anúncios entrou no ar às 13h de Brasília e pode ser vista ao vivo.

Segundo o vídeo, o YouTube vai ficar fechado até 2023, quando será revelado o vencedor. "Será uma década muito emocionante", diz Tim Liston, diretor da competição inventada.

1° de abril

Além do YouTube, o Google realizou piadas de 1° de abril na maioria dos seus serviços. Para as buscas, por exemplo, anunciou o Google Nose, que permitiria pesquisar cheiros.