Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Ciência e Tecnologia

Estudo diz que kiwi deixaria a pele mais bronzeada

Seria possível ganhar bronzeado só com a ingestão diárias de frutas e vegetais

Portal Terra

Para um bom bronzeado, nada como um banho de sol. No entanto, as implicações de uma má exposição ao sol para a pele podem desencorajar às vezes. Mas segundo uma pesquisa recente, é possível se bronzear com saúde, apenas comendo frutas e vegetais todos os dias, como o kiwi. As informações são do Daily Mail.

As conclusões da Universidade de St Andrews, na Escócia, são de que três porções desses alimentos ao dia dão à pele uma aparência saudável de "bronzeamento" em cerca de 6 semanas.

Foram tiradas fotos de homens e mulheres para analisar o tom de pele durante o período de testes. Os pesquisadores perceberam que o consumo crescente de frutas e vegetais realçava os tons naturais de vermelho e amarelo da pele.

Além disso, percebeu-se que as pessoas que consumiam mais de 3 porções desses alimentos ao dia eram consideradas mais atraentes.

Tags: amarelo, atraentes, JB, testes, vermelho

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.