Engenheiros do Google encontram metade dos bugs em atualização
?Uma das maiores atualizações de segurança da Microsoft foi liberada na última terça-feira, com 57 updates para produtos da empresa. Destes, 32 foram motivados por bugs descobertos por engenheiros do Google, informa o site The Verge.
As falhas foram encontradas no Windows, Internert Explorer, Microsoft Office e outros produtos.
O engenheiro do Google Mateusz "j00ru" Jurczyk, auto-intitulado "hacker do Windows" e engenheiro de segurança na empresa do Vale do Silício, encontrou os 32 bugs, considerados "importantes", um estágio abaixo apenas do nível "crítico". Mais cinco problemas foram relatados por outro engenheiro do Google, Gynvael Coldwind, no mesmo relatório de atualizações.
As últimas falhas relatadas por engenheiros do Google estão longe do volume identificado nessa terça-feira. Foram uma por mês, desde novembro passado.
Em junho de 2010, um engenheiro do Google descobriu uma vulnerabilidade e deu à Microsoft cinco dias para corrigi-la, antes que ele publicasse o código completo do ataque. Desde então, a Microsoft passou a publicar as falhas que encontrou em produtos do Google.
Segundo o The Verge, encontrar falhas como essas ajuda a melhorar a reputação dos programadores.

