ASSINE
search button

Filósofo da ciência Nicolas Lechopier apresenta seminário em SP

Compartilhar

O filósofo da ciência Nicolas Lechopier, da Universidade Claude Bernard de Lyon 1, França, apresentará o seminário “Participação e Saúde Pública”. Este seminário, o segundo que será dado por Lechopier no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), deverá ocorrer no dia 21 de novembro, às 9h30.

Os dois seminários, este e o anterior, realizado no dia 31 de outubro, são preparatórios para a mesa-redonda “Etapas para uma Abordagem Crítica dos Dispositivos de Saúde Pública”, agendada para 05 de dezembro, às 9h30, no IEA.

Lechopier integra também o Instituto Francês de Educação da Escola Normal Superior de Lyon. É doutor em filosofia e história da ciência pela Universidade Paris 1-Panthén-Sorbonne (2007) e realizou pesquisa de pós-doutorado na USP (2008-2009) junto ao Projeto Temático FAPESP “Gênese e Significação da Tecnociência”, coordenado por Pablo Mariconda e vinculado ao grupo de pesquisa do IEA.

Também cumpriu programa de pós-doutorado na Universidade do Quebec em Montreal, Canadá.

O seminário, aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição, ocorrerá na Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo-SP. E será transmitido ao vivo pela web.

Mais informações: https://www.iea.usp.br/noticias/participacaosaudepublica.html e (11) 3091-1681.  

Agência Fapesp